2010/03/16

MPEL'04 - Continuação dos estudos

No corrente ano lectivo, estou a frequentar na www.univ-ab.pt as u.c. Educação e Sociedade em Rede e Materiais e Recursos para E-Learning. Neste mestrado, continuamos a reflectir sobre as potencialidades educativas do mundo virtual, tentando entender as questões mais importantes relacionadas com as práticas e inovações do ensino online.

No caso da primeira disciplina, serão abordadas várias temáticas contextualizadas pelos estudos de Manuel Castells, em especial a obra "A Sociedade em Rede. A Era da Informação: Economia, Sociedade e Cultura" (Vol. 1, Lisboa, Fundação Calouste Gulbenkian).

Quanto à outra disciplina, iremos aprofundar os conhecimentos sobre Recursos Educacionais Abertos (Open Educational Resources), partindo do estudo do livro de David Wiley (org.) "OER Handbook for Educators 1.0".

Estou convencido que estas temáticas são fundamentais para resolver os problemas e ultrapassar os desafios do ensino online e que vão, certamente, preparar-me para ser um tutor mais profissional.

O material e recursos relacionados com estas disciplinas estão a ser reunidos na minha conta no delicious:
http://delicious.com/mgfreitas/esr4 e http://delicious.com/mgfreitas/mrel4

Sem comentários:

Enviar um comentário