2011/01/26

"Quality in online delivery"

No âmbito da unidade curricular de CAEL do Mestrado de Pedagogia em Elearning da Universidade Aberta, participei com os colegas Fernando Faria, Marina Moleirinho e Telma Jesus na análise, discussão e elaboração de uma síntese do artigo "Quality in online delivery: What does it Mean for assessment in E-learning Environments?", de Catherine McLoughlin e Joe Luca.

A estratégia de trabalho passou por várias fases, iniciando-se pela leitura e discussão do artigo, cujas perspectivas individuais foram sendo partilhadas em encontros síncronos previamente agendados (sala de discussão no Google) e através de mensgens enviadas por email. O texto foi então dividido em partes que respeitaram o sentido e coerência, para que cada um dos elementos do grupo analisasse a sua parte e apresentasse depois uma síntese.

Seguidamente, procurámos uma ferramenta online com a qual todos estivéssemos familiarizados e que disponibilizasse um espaço colaborativo para criar um powerpoint relativo à análise do artigo. A escolha recaiu sobre a ferramenta digital do Google, por ser intuitiva, fácil e interactiva e porque permite que vários utilizadores criem em conjunto diapositivos online.

Ao longo deste trabalho colaborativo, conseguimos conciliar sem grande dificuldade as decisões tomadas pelo grupo sobre a análise do artigo com a ferramenta disponibilizada pelo Google para a elaboração do powerpoint.

Aproveito para disponibilizar abaixo o resultado do powerpoint.

Sem comentários:

Enviar um comentário