
As ferramentas online de colaboração assíncrona, como o fórum de discussão e o wiki, têm sido utilizadas em contexto de aprendizagem online (aprendizagem com o apoio de sistemas electrónicos disponíveis online) por serem eficazes para realizar colaborativamente actividades e trabalhos, permitindo assim um maior envolvimento dos alunos em todo o processo de ensino-aprendizagem.
Isto é, o aluno não está sozinho num espaço virtual e aprende em colaboração e cooperação com os restantes colegas da turma e com o professor. Neste espaço online podem partilhar experiências, resolver problemas e construir conhecimento. Enfim, discutir em conjunto os conteúdos que estudam e/ou produzem (interacção).
Tendo estas ideias em mente, contextualizadas pelo artigo "Asynchronous Discussions and assessment in Online Learning", de Selma Vonderwell et al, elaborei um esquema sobre o processo de discussões assíncronas online.
Tendo estas ideias em mente, contextualizadas pelo artigo "Asynchronous Discussions and assessment in Online Learning", de Selma Vonderwell et al, elaborei um esquema sobre o processo de discussões assíncronas online.

Sem comentários:
Enviar um comentário