Aproveito para transcrever o seu comunicado:
"Apresento-me na qualidade de Provedora do Estudante da Universidade Aberta. É com muita honra que me proponho desempenhar este cargo e que saúdo todos aqueles que fazem parte da Comunidade Educativa da Universidade Aberta.
Dirijo-me primeiramente aos Estudantes, para lhes assegurar que me irei interessar por cada um dos casos que me forem apresentados e dar o devido seguimento que estes merecerem, no sentido de obviar, no mais curto espaço de tempo possível, às angústias e anseios expressos nas reclamações ou sugestões que forem dirigidas à Provedoria.
Estou certa de que a Provedoria poderá contar com a pronta colaboração dos responsáveis pelos Órgãos e Serviços da Universidade, na resolução concertada de eventuais obstruções ou impedimentos que se coloquem no caminho das aprendizagens inovadoras, na sua maioria baseadas no ensino a distância online, que se apresentam aos nossos estudantes, a quem se exige uma particular responsabilização pelo seu percurso educativo e aprendizagem ao longo da vida.
A implementação do novo modelo pedagógico baseado no e-learning exigiu, num curto espaço de tempo, uma rápida adaptação e formação, não só por parte dos estudantes, mas também por parte dos docentes e dos serviços inerentes. É importante um respeito recíproco pelo esforço empenhado de cada um, para levar a cabo a missão da Universidade.
Será esta a minha prioridade, ouvir os estudantes e assegurar os seus direitos, liberdades e garantias, através de reflexões e propostas de soluções que os estudantes poderão acompanhar no Espaço Provedor do Estudante da Universidade Aberta, logo que este esteja disponível."
(Link para o comunicado: http://www.univ-ab.pt/uabNewsletter/dd_detail.php?id=33&idArtigo=232)
Sem comentários:
Enviar um comentário