2010/11/25

European Quality Observatory

É bom saber que vários países europeus estão preocupados, numa vertente institucional, em disponibilizar material e recursos relacionados com a qualidade do ensino online. É o caso do European Quality Observatory, um repositório online "implemented as a portal which will promote the use of appropriate quality management (QM), quality assurance (QA), and quality assessment (QS) concepts for E-Learning in different communities".

Sem dúvida que se trata de um contributo na formação de uma comunidade de conhecimento ("working community") e na construção colaborativa de documentação. Pode ser um factor para a aceitação da prática de qualidade no ensino online, porque se revela um método aberto que convida os pares para uma validação e feedback regulares.

O objectivo principal desta instituição é "to provide a central facility for developers, managers, administrators, decision makers, and end-users to find a suitable approach for their organizations’ needs". Ao mesmo tempo, são claras as etapas que devem ser seguidas para entender o sucesso e alcance deste projecto europeu, relativamente ao que se pode considerá-lo como fonte de informação e serviços de qualidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário